23 de set. de 2009

Programação QUARTA-FEIRA, 23/09

Oi, tudo bem? Segue novamente a programação do dia. Hoje, quarta-feira, começam os debates sobre filosofia, arte e estética. São quatro colóquios, das 16h às 20h, para a discussão da dos pressupostos conceituais da arte contemporânea. Todos ocorrem no mini-auditório do CFH.
Confira o itinerário completo dessa quarta:


9h às 19h

Mostra[dois]: A entropia das coisas
Local: Museu da Escola Catarinense - UDESC

Conversa com artistas: hoje, 22/09 às 18h
Abertura da exposição: 22/09 às 19h

Para a física e a termodinâmica o termo entropia conceitua uma medida associada ao grau de desordem, aplicado quando a energia é dissipada em forma de calor ao invés de ser transformada em trabalho. Esse conceito nos remete à espontaneidade dos fenômenos do universo, levando a crer que ele aponta para um estado de caos.

Nas artes, o termo entropia foi aplicado para conceituar diversos procedimentos contemporâneos. Questões sobre as concepções matéricas, sobre o espaço da obra e seu entorno, as explorações das percepções e sensações do espectador, os trânsitos e as barreiras entre significados e significantes, o engano, o engodo, o trompe l'oeil, enfim, tudo aquilo que cause instabilidades e questionamentos nas referências e entendimento do público.

A Exposição Mostra [dois]: a entropia das coisas, que acontece esse ano novamente junto à Semana Ousada de Artes UFSC & UDESC, apresenta uma proposta curatorial trazendo 11 trabalhos reunidos sobre o mesmo tema, o estado de desordem das coisas.

Artistas: Ana Clara Joly, Bruno Ropelato, Claudia Lira, Francis Pedemonte, Ghysa Rocha, Gibran Romão, Graciela Kruscinski, Jorge Luiz Miguel, Leandro Serpa, Lílian Barbon, Maximilian Tommasi, Priscilla Menezes e Zero Grupo

Curadoria: Francine Goudel e Giorgio Filomeno

Projeto Educativo: Júlia Pinto

Mediação: Gabriela Caetano


Exposição Modateca do CEART / UDESC
Local: Hall do Centro de Cultura e Eventos UFSC - 2º piso

A Modateca preserva os elementos representativos da cultura material de moda e de vestuário catarinense, para subsidiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão no Centro de Artes e contribuir para a formação de uma memória cultural têxtil em Santa Catarina. O acervo se compõe de peças do vestuário, trajes, coleções, fotografias, fitas de vídeo e CDs, cadernos de tendências, acessórios (chapéus, luvas, jóias, calçados, bolsas) e o material produzido por alunos e professores do Curso de Moda. Integram o Programa as ações Modateca Virtual; Reminiscências de Moda Olga Mafra: referência de elegância nos anos de 1950; Preservação do acervo da Fototeca; Desfile de Formandos; Incursões da Moda na Agenda Cultural da Grande Florianópolis.

Coordenadora: Profª Drª Mara Rúbia Sant'Anna

Exposição Teciteca do CEART / UDESC
Local: Museu da Escola Catarinense - UDESC

Coordenadora: Profª Drª Sandra Regina Rech

A Teciteca do Centro de Artes é um programa de extensão que tem como objetivo geral fornecer subsídios aos profissionais da área de moda e à comunidade em geral para atuar em processos da cadeia produtiva têxtil. Para divulgar as informações técnico/cientificas e atualizadas do substrato têxtil à comunidade empresarial, acadêmicos e profissionais de moda, a Teciteca conta com dois projetos: “Novas tendências Têxteis, Manutenção e Atualização do Acervo da Teciteca" e "Teciteca Virtual”, além de um Curso/Evento de extensão. Seu acervo conta com aproximadamente 2000 bandeiras têxteis. Endereço eletrônico: www.udesc.br/teciteca


Ecomoda – CEART / UDESC
Local: Hall do Centro de Cultura e Eventos UFSC - 2º piso

Coordenadores: Profª Msc. Neide Köhler Schulte e Prof Msc. Lucas da Rosa

A exposição “Ecomoda: Primavera Silenciosa” será apresentada durante a Semana Ousada. Assim como o alerta de Rachel Carson, no livro “Primavera Silenciosa”, de 1962, a exposição quer chamar a atenção para o uso dos agrotóxicos e outros produtos químicos lançados no meio ambiente. Na produção do vestuário, desde a matéria prima até o pós- uso das roupas, ainda há muita contaminação do meio ambiente com produtos químicos. O uso de tecidos orgânicos, tecidos reciclados e reutilizados é a proposta apresentada na exposição.

O Programa de Extensão EcoModa desenvolve atividades com a comunidade no intuito de disseminar o desenvolvimento sócio-ambiental sustentável através da Moda. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras, exposições e desfiles onde são criados e apresentados diversos produtos desenvolvidos a partir de reuso, reciclagem e uso de materiais orgânicos. É uma proposta para uma moda que une estética e ética.

Publicar Moda da UDESC
Local: Hall do Centro de Cultura e Eventos UFSC - 2º piso

O Publicar Moda visa socializar as reflexões acadêmicas resultantes das atividades de pesquisa, extensão e ensino do corpo docente do Curso de Moda a toda a comunidade acadêmica nacional, para tal realiza a busca constante de fontes para publicação e divulgação de trabalhos científicos dos professores do Curso de Moda; viabiliza a publicação anual da série Modapalavra e trimestralmente da revista Modapalavra E-periódico; organiza e operacionaliza o conselho editorial da publicação; promove os Seminários de Pesquisa do Departamento de Moda; mantém informativo dos diversos eventos realizados no país e internacionalmente para o corpo docente e alunos do curso de Moda e para qualquer interessado a partir de seu periódico eletrônico; auxilia na editoração e supervisão do suporte material da série Modapalavra.

Coordenadora: Profª Drª Mara Rúbia Sant'Anna


SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea) da UDESC
Local: Museu da Escola Catarinense

O projeto Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC foi criado em 2004 por três empresários catarinenses. Tem como objetivo transformar o estado de Santa Catarina, que tem reconhecimento nacional como industrial e corporativo, em referência no design e na moda, através de uma construção de imagem mais contemporânea e de vanguarda. As ações compreendem uma interação e autoconhecimento das empresas e de um exercício de construção de uma nova possibilidade de produtos que alunos trazem, proveniente da sua visão inovadora.
O projeto tem como lema - unir para crescer, unir para aprender, unir para vencer.
A indústria mais design mais escola é igual ao um novo olhar.
O departamento de Moda da UDESC é parceiro desta iniciativa deste a sua criação, o programa Santa Catarina Moda Contemporânea / UDESC é a formalização desta parceira.

Coordenadora: Profª Eliana Gonçalves

Exposição Design UDESC
Local: Museu da Escola Catarinense - UDESC

Estarão expostos Projetos de Identidade Visual, Projetos Gráficos Editoriais, Projetos de Embalagens, Animações, Cartazes, Ilustrações, Peças Gráficas Promocionais, Fotografias, Modelagem Tridimensional, Projetos de Produtos, entre outros.


Design UFSC
Local: Sala Laranjeira, 2º Pavimento do Centro de Cultura e Eventos da UFSC


9h às 22h

Exposição Coletiva da AAPLASC – Homenagem a Max Moura
Local: Galeria de Arte da UFSC

Organização: Associação de Artistas Plásticos de Santa Catarina


Intervenção Circuito Nova Paisagem
Local: Hall Centro de Cultura e Eventos UFSC


Minha mãe é frágil
Eu tenho raiva dela
Eu sou parecido com minha mãe
Eu tb. Sou muito frágil
Deus tb. É frágil
Eu tenhho raiva de deus, por isso
Eu tb. Sou muito frágil
Eu sou deus

Artista-propositor: Allison Silva “Tizo”


“Corpo Masculino, Olhares Femininos"
Local: Sala Goaibeira, 2º Pavimento do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Curadoria: Zulma Borges


"SYMBIOSIS" - Grupo de Gravura Cidade de Florianópolis
Local: Hall da Reitoria da UFSC

Figurinos de Cinema
Local: Hall da Reitoria UFSC
Organização: Lou Hamad


Trajos Folclóricos dos Açores
Local: Espaço Cultural do NEA - Núcleo de Estudos Açorianos
Organização: Joi Cletison Alves

“Arquitetura do Imaginário"
Local: Sala Pitangueira, 2º Pavimento do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Curadoria: Alina Santiago e Américo Ishida

“Arquitetando Sentidos: Imagens, Som, Espaço e Movimento"
Local: Sala Aroeira, 2º Pavimento do Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Curadoria: Cesar Floriano dos Santos


11h às 11h30

Mostra Curtas Infantil UNISUL-UDESC
Local: Museu da Escola Catarinenese - UDESC

Curadoria: Fátima Costa Lima e Sandra Meyer

Eu Soldadinho, Ela Bailarina
Direção de Adriana Gama
ano: 2006
Duração: 13’37”

Leste do sol, Oeste da Lua
Direção de Patrícia Monegatto Lopes
ano: 2008
Duração: 12’19”

Joãozinho, Bu!
Direção de rafaem Chuck Martins
ano: 2009
Duração: 11’11”



12h30

Banda Cerveja Grátis
Local: Concha Acústica da UFSC


14h

Improvisação "Estratégia"
Local: Hall do CCE (Básico)

Estratégia é uma proposta de intervenção urbana de aproximadamente 30 a 40 minutos que busca como investigação o encontro entre a dança e o teatro (ou o lugar onde os dois se tocam). O enfoque da pesquisa é dado ao trabalho com livre associação, o acaso e o uso livre de objetos e espaço, a partir de tarefas, jogos e regras um grupo de 10 a 15 pessoas dialoga com o próprio corpo, com o corpo do outro, o corpo coletivo e com o ambiente.

O Grupo de Pesquisa Mergulho no Corpo e o Ronda Grupo de Dança e Teatro, apresentam esta proposta como processo de investigação e pesquisa entre movimento e ambiente e a improvisação como construção de cena.

Realização: Grupo de Pesquisa Mergulho no Corpo (Ronda Grupo de Dança e Teatro)
Concepção: Claudia Sachs e Zilá Muniz
Direção: Zilá Muniz
Integrantes: Diogo Vaz Franco, Egon Seidler, Elisa Schmidt, Karina Degregório, Lara Matos e Nastaja Brehsan
Músicos: A Corda em Si (Mateus Costa e Fernanda Rosa)


15h

Mostra de Curtas na UFSC

Local: Sala Preta CFM (402) Curso de Cinema - Entrada pelo CCE - UFSC

Curadoria: Aglair Bernardo, Clelia Mello e Rosana Kamita

Atrás do Beco
Alessandro Danielli
Duração: 7’16”

Tudo o que você quis saber sobre um motorista de ônibus mas desceu antes de perguntar
Alessandro Danielli, Luara Gonzalez, Maria Cecilia Castiñera, Taynah Miranda e Tays Peceguine
Duração: 5’

Código de Barras
André Barcellos e Jefferson Moreira
Duração: 4’

Quasímodo
Tiago Rosso, Diego Taguai e Sandro Kobol Fornagari
Duração: 6’

Love me, please
Juliana Lourenção
Duração: 2’45”

A caverna
Ana Carolina Martins, Bruno Oss, Luara Gonzales, Maira Costa, Marlon Krüger, Rania Swidan, Renata Alvetti, Sandro Kobol, Vitor de Oliveira
Duração: 5’35”

Desordem
Denise Szabo, Luísa Novo e Vanessa Gasparelo
Duração: 4’30”

O espectador
Debora Rossetto, Fernando Tomaz, Joana Bedin, Louise Krieger
Duração: 13’25”

Rapsódia
Jonatan dos Santos e Roberson Hoberdan Correa
Duração: 5’30”

O soco silencioso
Lucas Moreira
Duração: 14’

Corpo
Fabíola Scaranto
Duração: 15’

Belgium
Eduardo Fernandez Peral (Espanha)
Duração: 35’



15h30

Coral da Licenciatura UDESC
Local: Museu da Escola Catarinense - UDESC

Coordenador: Kleber Alexandre


16h

Debate: Restauração, restituição. Arte e Filosofia
Local: Mini-auditório do CFH, sala 328 - UFSC
com Raúl Antelo


17h

Debate: A arte da conceituação e a conceituação da arte contemporânea
Local: Mini-auditório do CFH, sala 328 - UFSC
com Nestor Habkost


18h

Orquestra UDESC
Local: Museu da Escola Catarinense - UDESC

coordenador: João Eduardo Titton

O Projeto ORQUESTRA UDESC teve início nos anos 80 com o Professor Luis Soler como Orquestra de Câmara UDESC. Após alguns anos de interrupção o trabalho se reiniciou em 2001 tendo como seu coordenador o Professor João Eduardo Titton. Durante estes anos a Orquestra vem participando em diversos projetos culturais e concertos didáticos. Participou de projetos junto ao NEM (Núcleo de Educação Musical), Museu Cruz e Souza no projeto Escola no Museu, com a Associação Coral de Florianópolis no CIC/2004, Projeto Orquestra nas Escolas/2006, Projeto Música nos Museus /2007 bem como nas apresentações anuais do Programa UDESC MUSICAL no TAC entre outros.


Orquestra de Câmara da UFSC
Local: CSE-CCJ/UFSC

O Projeto Orquestra de Câmara da UFSC tem por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que compõe o corpo estudantil desta universidade, espaço para desenvolver seus potenciais artístico-musicais. O projeto também visa divulgar a música erudita e popular, através de apresentações e com isso incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade; aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão;

Este é um projeto do DAC (Departamento Artístico cultural – SecArte.

Regente do grupo: Mirian Moritz


19h

Colóquio: Ontologia da Obra de Arte em Thomasson
Local: Mini-auditório do CFH, sala 328 - UFSC
com Débora Pazzeto


Perfomance: Contos Maravilhosos de Kurt Schwitters
Local: Bosque do CFH

Performer: Gabriela Nascimento (camundongo), Heloísa da Rosa Silva (coelho) Anderson Vambommel (galo) e Luciane Mendes Probst (coruja)
Direção de cena: Maria Aparecida Barbosa e Zilá Muniz
Assistente de palco: Eliziana Junckles


Mostra Curtas Adulto UNISUL- UDESC (2º dia)
Local: Museu da Escola Catarinense
Público: Adulto

Curadoria: Fátima Costa Lima e Sandra Meyer


CRÔNICA DE UMA MORTE INESPERADA
Mulher recorda sua vida. Família, juventude e maturidade. Mas onde ela está?
Direção de André Humeres
ano: 2007
Duração: 12’

SOFIA
Os desencontros de uma jovem à busca de si mesma, imersa no ambiente musical dos anos 80.
Direção de Alexandre Franco
ano: 2008
Duração: 16’30”

CONTRA PELOS
Uma cabeleireira ciumenta num relacionamento possessivo. Homenagem a Almodóvar.
Direção de Danilo Seeman
ano: 2008
Duração: 18’30”

O CARTEIRO
Todo dia ele faz tudo sempre igual: entrega cartas. Até que resolve fazer parte da vida dos destinatários e remetentes.
Direção de Marcos Berghan



20h

Teatro: "Alguma coisa partiu-se dentro dele"

Local: Laboratório 1 - CEART / UDESC

Doente de solidão. Sob um céu sem memórias de manhãs nem esperanças de noites. Mas eram apenas crises, e são coisa pouca as crises, em vista de tudo que não termina nunca, que não conhece nem fluxo nem refluxo. O que já tinha de estragado só se estragou cada vez mais, pouco a pouco. Estamos em busca de qualquer coisa que nos impeça de perder o fio do sonho. Então gritemos, dizem que faz bem.

Direção: Ana Luz
Elenco: Karine Cupertino e Ricardo Oliveira
Iluminação e Cenografia: Ana Luz
Costureira: Marlene de Oliveira
Design Gráfico: Diogo Vaz Franco
Duração: 30min.


Perfomances Cênicas
Local: CFH/UFSC

Alemdo
A experiência humana dentro da máquina

Performer: Thaís Penteado Ferreira (Artes Cênicas/UFSC)

Acadenemia
A performance trata de uma dissecação surreal das práticas acadêmicas, mas mesmo assim cristalina. Na selva de xeroxes, resta a pergunta: Quanto tempo até a universidade devorar você?

Performer: Araeliz (Artes Cênicas/UFSC)

Monotonia do Contorno
Através de movimentos corporais e exposição de relógios e seus ponteiros, os performers apresentarão a desconstrução corporal que o tempo provoca. A idéia é de refletir no corpo todos os desdobramentos que a pessoa precisa efetuar ao longo de seu dia e de sua vida, desdobramentos que são ditados, de certa forma, pelo relógio, pelo tempo cronológico.

Performers: Claudinei Sevegnani e Tamara Hass (Artes Cênicas/UFSC)

Mal estar
Na escuridão da noite nossos temores tomam forma e nos oprimem, somos assombrados por medo, dor e culpa. As respostas estão lá junto ao mal estar. A questão maior é nossa própria humanidade.

Performers: Ilze Körting e Ricardo Goulart (Artes Cênicas/UFSC)

Mulheres Mutiladas
O corpo que sangra, a ferida sempre exposta, a dor muda. A alma revela aos olhos aquilo que se finge não ver. Mutilada nos sonhos, mutilada no corpo, mutilada na mente. Uma visão sobre as diversas formas de mutilação que a mulher sofre ou se permite sofrer, na sociedade, em casa, nos seus próprios pensamentos...

Performer: Daniela Antunes (Artes Cênicas/UFSC)

Mulheres Interrompidas
A performance trata-se de uma crítica à sociedade que culpa e cala a mulher violentada sexualmente ao invés de exigir justiça dos verdadeiros culpados. Além da violência absurda da qual a mulher foi submetida, a vítima de estupro sofre de discriminação social e acaba por calar-se e aceitar uma culpa que não é sua.

Performer: Dida Disconzi (Artes Cênicas/UFSC)

TictacToy
A performance expressa a forma como o ser humano organiza o seu tempo, fazendo com que muitas vezes ele se torne uma espécie de robô manipulado por relógios.

Performer: José Oliveira (Artes Cênicas/UFSC)

Fungo interior na caótica síntese molecular
O que eu sou? O que quero ser? Por que temo o mundo? Por que as pessoas parecem me intimidar? Por que não se odiar? As respostas eu encontro no meu fungo interior, que cresce e clama por se exteriorizar na agonia silenciosa, porém aparente.

Performer: Liana Santos da Silva (Artes Cênicas/UFSC)

DEUS
Do barro fez o homem/O barro... /Água e poeira cósmica do universo/Universo/Lado, verso /Uni, duni, tê...Um lado /Um lado que se vê /Num reflexo/Numa sombra de caverna grega.../Num espelho quebrado em mil partes Mil partes que o homem pega/Cada um..../Se agarra,/Se vê, /Se idolatra,/Se engana,/Se rasga,/Se machuca,/Se mata. Cacos de espelho/Cacos desmontados do espelho/Cacos desmontados do espelho que veem Deus.../E fogem da luz. Espelhos que fogem da luz/Do pensamento/Da consciência/Da ciência./A luz, só a luz/Espelho sem luz, sem imagem. Que vira moldura de um quadro velho e de um perfil corroído/Uma corrosão que brota na criadora criatura/No pseudosábio. Ignorante que não sabe usar o espelho e corta/Que não sabe usar o espelho e não se vê/Que não sabe/Pseudo-sábio. Ateu./Pseudo-falso/Falso falso falso sábio/Sábio verdadeiro sabe/Sabe sem crer/Crer verbo, ação, começa e termina...Sapiência, adjetivo... qualidade... não se perde.../Sábios vêem a luz.../Deus/Em mim/Em ti/Nele/Aqui/Alí/Lá. Energia suprema /Sem jogo de dados com o universo/Amor, justiça, harmonia, sabedoria, esperança, alegria, alegria, alegria...Aqui, ali, lá/Aqui, ali, lá/Em mim, em ti, nele.../Na flor/No bambolê/No espelho.../Do barro fez o homem. Deus também está no barro.../O homem foge de Deus, foge do barro, foge de si, e se esconde na lama...E acha Deus, que também está na lama, na água, no pó.../E foge pras estrelas. Onde um bambolê gigante mostra o tamanho da barro... /Sem tamanho. Corre pro homem e nele encontra Deus,/Vós sois deuses, “d” minúsculo, mas deuses. Na molécula de água-amor, no cérebro, no DNA /Barro/O barro do qual fez o homem... lá Ele está. E o homem foge pra única coisa que é o seu destino/Deus...

Performers: Carlos Silva, Luiz Gustavo Bieberbach Engroff e Rodrigo Carrazoni (Artes Cênicas/UFSC)

O Ciclo das Bananas
Qual a dosagem de elementos artísticos que denuncia uma ação como sendo representativa/estética? Quais elementos em quais níveis de intensidade levam a percepção daquele que vê ao campo da conceituação artística? Caso aconteça, em qual ponto a testemunha vira espectador, o cidadão “comum” vira artista e a ação cotidiana vira arte? "O Ciclo das Bananas" prevê a realização de ações performáticas que investigam estas questões. O trabalho acontece em uma esfera límbica entre a representação e a ação e, na exploração dos limites entre arte e vida, questiona os papéis que cumprem artista e espectador no fazer artístico contemporâneo.

Concepção e execução: Cleístenes Grött (convidado)

Teia
Que obstáculos interferem o seu caminho?

Performer: Zeca Rocha




Debate: Filosofia da arte e arte da filosofia
Local: Mini-auditório do CFH, sala 328 - UFSC
com Nazareno de Almeida


20h30

Verbais “Ninho de Palavras”

Local: DAC - Teatro da UFSC

Remontagem atualizada, com alunos da Oficina Permanente de Teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC), da UFSC, a partir de um roteiro de poemas.

O espetáculo mescla linguagens, mímicas, poéticas, dança, teatro com a Oficina Permanente de Teatro (OPT). Com textos dos poetas: Paulo Leminski, Nicolau Flores (Márlio Silva), João Jacinto (Portugal) e Garcia Lorca, o andaluz espanhol que igualmente foi um grande dramaturgo autor de Bodas de Sangue, A Casa de Bernarda Alba, dentre outros textos teatrais. A presença feminina na seleção dos textos recaiu sobre a Poetisa Goiana Cora Coralina. A diversidade das linguagens cênicas coincidem com a diversidade das linguagens poéticas particulares dos escritores. Esta opção referencia dois importantes aspectos: a amplidão do universo da criação, chegando em alguns momentos a parecerem universos antagônicos como a poesia memorialista de Cora Coralina ou os versos contemporâneos de Leminski: ou ainda a densidade reveladora da ontologia dos versos de João Jacinto, diante da ácida e humorada poesia de Nicolau Flores, um pequeno poema de Calu d.Aranda, prepara ao universo mais onírico das palavras do espanhol Lorca, e o seu celebre "Verde que te quiero verde" encerram Verbais: Ninho de Palavras.

As poesias são interpretadas pontuando um trabalho corporal acentuado, bem como uma coreografia capaz de propiciar aos atores uma maior profundidade aos poemas escolhidos.

Direção: Carmen Fossari
Elenco: Alunos da OPTT II e III: Eliana Bär, Bruno Leite, Cléia R. Canatto, Eloisa Dornelles, Gabi Borges, Gabriel Orcajo, Jeane Siqueira, Lucia Amante, Mariana Lapolli, Rubia Medeiros, Lucíola Zanirato e Luiza S. Souto.
Atores Convidados: Augusto Sopran (mímico) e Nei Perin - ex-alunos da OPT.



"Casamento Aberto, quase escancarado"
Local: Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos/UFSC

Ação Social: Troca de ingresso por Kit Higiênico (sabonete e pasta dental), que pode ser feita hoje, no Núcleo de Comunicação do Ceart/UDESC, até as 17h.

As loucas peripécias do casal ao tentar manter o casamento através de um “casamento aberto” criam um carrossel de situações hilariantes que tem arrebatado a platéia.

Casamento Aberto (Coppia Aperta) foi escrita em 1983 pelo casal Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura 1997) e Franca Rame logo após o grande impacto causado pela peça Tutta Casa Letto e Chiesa composta de monólogos sobre a condição da mulher e que se tornou mais conhecida entre com o título de Brincando Em Cima Daquilo.

Direção de Régius Brandão
Protagonista: Antonella Batista
ano: 2009
Duração: 13’

Nenhum comentário:

Postar um comentário